terça-feira, 25 de maio de 2010

Projeto Tamar

Tem como objetivo proteger as tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. Porém, com o tempo, tornou-se evidente que o trabalho não poderia ficar restrito às tartarugas, e que deveria ser interessante oferecer alternativas econômicas que amenizassem a questão social, reduzindo assim, da mesma maneira, a pressão humana sobre as tartarugas marinhas.

As atividades são organizadas a partir de três linhas de ação: conservação e pesquisa aplicada, educação ambiental e desenvolvimento local sustentável. O Tamar se destaca também pelo trabalho de pesquisa, aumentando o nível de conhecimento sobre as populações de tartarugas marinhas. Está presente em nove estados brasileiros, que através do mapa pode-se observar a localização de cada uma das bases.


O resultado satisfatório foi de forma gradativa e de certo ponto lento, devido ao fato de que as tartarugas marinhas são altamente migratórias, muitas vezes desovando em um país e se alimentando em outro, também por terem um ciclo de vida complexo e longo, que afeta na recuperação de sua população. Mas com a missão do projeto Tamar, foi conseguido restaurar o ciclo interrompido, proteger as desovas, promover a sobrevivência e a recuperação das populações das cinco espécies que ocorrem no Brasil, mantendo-as em níveis saudáveis e capazes de cumprir suas funções ecológicas.
Como visto, não é difícil fazer o bem e além de não ser difícil é muito satisfatório, participe também de projetos, organizações como esta, e comece melhorando o seu mundo, para poder mudar o nosso, não seja mais um, faça a diferença!


Fonte: http://www.tamar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário