sábado, 8 de maio de 2010

Países diferentes, problema igual

Através do post de hoje queremos lançar uma visão mais prática sobre o assunto em questão. Culturas e países diferentes, porém o problema da extinção de animais se repete. Analise a seguir dados obtidos por uma escola de Porto Alegre - RS, comparando conhecimentos a respeito do problema da extinção no Brasil e Uruguai.





A comparação entre a população do Brasil e Uruguai foi apenas um exemplo utilizado,
pois sabemos que o problema de extinção de animais não é algo restrito a determinados países,
mas sim, um problema global da atualidade.
Esta pesquisa serve para confirmar algumas opiniões já previstas, pessoas conscientes porém desinteressadas, afinal, como podemos ver, o conhecimento da existência de problemas de extinção existe, assim como os fatores que levam a extinção, e também possíveis soluções para este problema. Podemos concluir que o maior problema infelizmente ainda seja a falta de interesse, a velha história de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, ou ainda, deixar para que os outros façam o que eu poderia fazer.
Mas apesar dos dados negativos, a pesquisa pode nos mostrar também que existem muitas pessoas que tem conhecimento do problema e que acreditam que podemos reverter essa situação. Basta agora as idéias e atitudes serem colocadas em prática para o bem do meio ambiente, e conseqüentemente de nós, seres humanos.

Fonte: Grupo de pesquisas do Colégio Santa Inês, da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário