O ciclo natural de morte e vida, extinção e evolução deveriam acontecer em sua própria velocidade. Este vídeo que postamos é focado exatamente nessa idéia, a ordem natural das coisas. A natureza faz tudo ao seu tempo, ou pelo menos tentava fazer antes das interrupções do ser humano. A extinção de plantas e vegetais não foge desta idéia, como foi mostrado no documentário, a extinção pode até ser inevitável, mas não precisa ser acelerada, pois existe o processo natural de extinção, devido a fatores climáticos, condições de vida, e tantos outros fatores que fazem que com uma espécie não sobreviva para sempre. Apesar disso, parece que o ser humano insiste em apressar as coisas para satisfazer desejos próprios, a grande maioria com fins lucrativos. Mas até onde os lucros materiais compensam a perda da natureza?
Os números são preocupantes, mamíferos, pássaros, peixes, répteis, anfíbios, invertebrados e plantas, vem tendo taxas elevadíssimas de extinção em diversos países. E o que fazer para diminuir estas taxas? Como evitar a extinção de tantas espécies? Infelizmente não temos força para um ato com tanto impacto, porém, a conscientização a respeito da gravidade da situação já é um grande e importante passo, e é o que nós esperamos através desse blog.
"Não precisamos nos maravilhar com a extinção, se temos de maravilhar-ser que seja na nossa presunção." - Charles Darwin
Tarefa 2, OK.
ResponderExcluirÓtimos comentários. Prosperem sempre!
A crítica é um dos caminhos para a mudança.
Até sexta!
Abraço